Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - Envelhecimento saudável: 4 dicas para... Envelhecimento saudável: 4 dicas para...

Envelhecimento saudável: 4 dicas para alcançar esse objetivo.

Segundo dados das Tábuas de Mortalidade do IBGE, em 1980 a expectativa de vida total no Brasil era de 62,5 anos, e em 2023 esse número é de 75,5 anos.

Com essa expectativa de vida que aumentou nas últimas décadas, é cada vez mais importante se cuidar para ter um envelhecimento saudável, com saúde e bem-estar.

A melhor forma de fazer isso é mudar os seus hábitos desde já, tornando-os mais saudáveis, e mantê-los na velhice. A alimentação, a prática de exercícios físicos e a hidratação estão muito ligadas a um envelhecimento mais saudável.

A seguir, veja 4 dicas do Dr. Gustavo Feil, médico especializado em Ciências da Longevidade Humana e Nutrologia, nesse sentido:

Hidrate-se muito

De acordo com o Dr. Gustavo Feil, a hidratação adequada é muitas vezes subestimada, mas desempenha um papel crucial na manutenção da saúde na terceira idade. “Manter-se hidratado é essencial para garantir o bom funcionamento do organismo, ainda mais em idades mais avançadas, quando a desidratação pode levar a complicações de saúde significativas”, explica.

O especialista acrescenta que uma hidratação adequada auxilia na manutenção da saúde renal, na regulação da temperatura corporal e na lubrificação das articulações, elementos de atenção para um envelhecimento saudável e confortável.

Tenha uma dieta equilibrada

Uma alimentação equilibrada e adaptada às necessidades nutricionais de cada idade é fundamental.
No caso da terceira idade, por exemplo, é ainda mais necessário ter uma dieta rica em vitaminas, minerais e antioxidantes.

Isso porque eles fortalecem o sistema imunológico e contribuem na manutenção da saúde cognitiva.

Pratique exercícios físicos

A prática regular de atividade física, adaptada às condições individuais, é outro pilar essencial para um envelhecimento saudável.

Os exercícios não apenas melhoram a saúde cardiovascular e muscular, como também têm impactos positivos no bem-estar emocional, reduzindo o risco de depressão e ansiedade.

Conte com a ajuda de profissionais

Para resultados ainda melhores, é interessante fazer um acompanhamento com um nutrólogo. Esse profissional vai poder elaborar um plano alimentar individualizado para você, além de te dar outras orientações para envelhecer bem e saudável.


Fonte: Alto Astral
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet