Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - Chás que controlam os níveis dos triglicérides Chás que controlam os níveis dos triglicérides

O alto nível de triglicerídeos, quando identificado em exames, indicam um aumento dos riscos de doenças coronarianas e diabetes. No entanto, assim como o colesterol, os triglicérides são essenciais para o organismo, pois tem como função regular a reserva de energia.

Esses valores são considerados altos quando iguais ou superiores a 150 ml/dl em jejum, e quando for identificado deve seguir tratamento médico e dieta alimentar.

Causas e sintomas

Normalmente relacionados com a desnutrição, má-absorção de nutrientes, sedentarismo, má alimentação e hipertireoidismo, os sintomas dos triglicérides altos não são presentes sempre, por isso é preciso estar de olho em alguns sinais indicativos, como o acúmulo de gordura na barriga e outras regiões do corpo, além de pequenas bolsas de cor pálida que se formam na pele, principalmente próximo aos olhos, cotovelos ou dedos que recebem o nome de xantelasma.

Problemas ocasionados e soluções

Os altos níveis de triglicérides podem trazer problemas de saúde como aterosclerose, pancreatite, esteatose hepática, derrame cerebral ou isquemia cerebral. Por isso, caso os exames deem níveis elevados, uma mudança na alimentação se faz necessária. Alguns alimentos são recomendados para esses casos como saladas, legumes, verduras, grãos, carnes magras e queijo branco. Outros devem ser evitados, como os doces, que devem ser substituídos por frutas frescas e o açúcar, que deve ser substituído por adoçante.

Durante a gestação, é normal que os níveis estejam elevados, mas mesmo assim é importante que a mulher pratique exercícios físicos constantemente e diminua o consumo de carboidratos, gorduras e açúcar, sempre com orientação médica.

Existem ainda, além da melhoria na alimentação, chás e sucos que ajudam a melhorar os níveis dos triglicérides e do colesterol no sangue. Confira abaixo alguns deles:

Chá de cúrcuma para baixar os triglicérides

Com propriedades antioxidantes, o chá ajuda a eliminar gorduras e toxinas do sangue, melhorando consequentemente os níveis de triglicérides e colesterol no sangue. Para seu preparo, você precisará de 1 colher de café de cúrcuma em pó para cada xícara de água. Em um recipiente, leve a água ao fogo e aguarde alcançar fervura. Em outro recipiente, adicione a cúrcuma, jogando água quente em seguida. Tampe e deixe repousar por aproximadamente 10 minutos e depois coe e consuma. A dose indicada é entre duas e quatro xícaras do chá por dia.

Suco de abacaxi e laranja

Com presença de fibras solúveis, as duas frutas ajudam a diminuir a concentração da gordura no sangue, sendo dessa forma eficazes na diminuição dos níveis de triglicerídeos e colesterol no sangue. Para preparar, use dois copos de água, duas rodelas de abacaxi e uma laranja com bagaço cortada em pedaços. Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e consumia duas vezes ao dia.

Chá verde

O chá verde, assim como qualquer chá que seja rico em antioxidantes, ajudam a baixar o nível dos triglicérides. Você pode preparar o chá com uma xícara de água por sachê de chá.


Fonte: Benefícios Naturais
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet