Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - Conheça 4 benefícios das bactérias para a saúde Conheça 4 benefícios das bactérias para a saúde

Grande parte das pessoas apenas já ouviram falar dos riscos que esses micro-organismos trazem para o corpo. O que poucos sabem, no entanto, é que os benefícios das bactérias são muitos e devem ser salientados. As suas funções são essenciais para o equilíbrio da saúde e a proteção do organismo contra infecções.

As bactérias do bem, como são chamadas, existem em diversas regiões do corpo e desempenham várias funções. Existem cerca de 48 micro-organismos na pele, 56 na boca e 195 no intestino. A seguir, confira todas as funções, benefícios e dicas para potencializar o trabalho desses pequenos ajudantes.

Veja 4 benefícios das bactérias

Existem mais de 100 trilhões de micro-organismos no corpo humano que agem à favor da saúde. Veja quais são os principais benefícios das bactérias e aproveite:

- Protegem o organismo de bactérias que podem causar o desenvolvimento de doenças perigosas. Bons exemplos são infecções intestinais e urinárias, além das famosas conjuntivites bacterianas;

- Mandam sinal para as células de defesa e garantem que a imunidade combata as bactérias do mal;

- Garantem o equilíbrio das floras de todas os órgãos do corpo;

- Melhoram o trabalho intestinal e ajudam no funcionamento de todas as etapas do sistema digestivo. É por isso que os alimentos ricos em probióticos são ótimas opções para quem tem intestino preguiçoso.

Sistema digestivo e as bactérias do bem

O intestino é um dos órgãos responsáveis pela eliminação de toxinas e substâncias que são dispensáveis para o organismo. O seu bom funcionamento proporciona que todos os nutrientes consumidos nas refeições sejam absorvidos. Quando essa função não é exercida, vários outros sinais negativos à saúde podem ser identificados.

Só quem já enfrentou as dores e desconfortos causados pela prisão de ventre sabe o quanto é ruim. O mau humor e a sensação de inchaço podem contribuir para o desenvolvimento de hemorroidas e tantas outras doenças intestinais. Para controlar essas terríveis situações, os prebióticos, probióticos e simbióticos podem ajudar.

Esses micro-organismos atuam no trato gastrointestinal inferior e controlam crises de diarreia e prisão de ventre. As suas funções podem ser comprometidas quando o indivíduo não aposta em uma dieta saudável, consome altas doses de bebidas alcoólicas e está em tratamento com antibióticos ou outros medicamentos.

A disbiose, como é chamado o baixos nível de bactérias do bem no sistema digestivo, é responsável pelo desenvolvimento de fezes ressecadas, diarreias, barriga inchada, dores e até mesmo alergias. O equilíbrio desses micro-organismos pode ser recuperado por meio de alimentos como derivados do leite fermentados.

Uma boa dica é investir na consulta com nutricionista para a escolha de uma dieta adequada. Os alimentos ricos em bactérias do bem serão adicionados na rotina e trarão ótimos efeitos para o funcionamento do organismo.


Fonte: Doutíssima
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet