Home
 
MagisPharma
 
Produtos
 
Orçamento Online
 
Serviços
 
Atendimento
 
Trabalhe Conosco
     
 
CANAL DA SAÚDE


 
Not�cia - Mastigar devagar ajuda a emagrecer? Mastigar devagar ajuda a emagrecer?

Uma maneira eficaz de perder peso é diminuir a velocidade em que você consume o seu alimento. Se você está levando uma vida agitada, você vai tentar economizar tempo sempre que você pode, e isso pode te obrigar a terminar as suas refeições em tão pouco tempo quanto possível.

O hábito de comer rapidamente pode contribuir para o ganho de peso e outros problemas de saúde, e você deve tentar fazer um esforço consciente para mastigar mais devagar.

Comer devagar ajuda a emagrecer

Se você diminui a velocidade ao comer, você acabará consumindo menos alimentos. Contrariamente à crença comum, a saciedade não vem do estômago. Em vez disso, é um sentimento de que você deve parar de comer. No entanto, leva algum tempo para seu cérebro ser comunicado de que você está cheio.

Se você está comendo rápido, você estará consumindo mais alimentos no momento em que seu corpo e cérebro estão trabalhando para ativar uma resposta de saciedade. Esta é a razão pela qual você precisa reduzir a velocidade ao se alimentar. Se você consome um pouco menos comida a cada refeição, isso acabará por levar à perda de peso significativa e a uma alimentação mais saudável.

Por que devemos mastigar bem os alimentos antes de engoli-los?

Estudos compararam indivíduos que foram orientados a consumir tanta comida quanto eles queriam, mas em velocidades diferentes. A primeira refeição foi uma refeição de forma livre, o que lhes permitiu comer em suas velocidades normais. A partir da metade da segunda refeição, eles só foram autorizados a dar uma mordida quando ouviram um sinal sonoro, e eles poderiam comer em qualquer velocidade que eles queriam para o restante da refeição.

Sons foram usados para cronometrar suas mordidas ao longo da última refeição, mas eles poderiam comer por um período indefinido de tempo. No final do estudo, os pesquisadores descobriram que os indivíduos consumiram menos comida durante as refeições que foram cronometrados por sinais sonoros.

De acordo com especialistas, pode levar até 20 minutos para que o corpo deixe o cérebro saber que ele recebeu comida suficiente. Se a taxa que você está consumindo alimentos é uma mordida por minuto, você vai ultrapassar o ponto de saciedade em cerca de 20 mordidas. No entanto, se você der 5 mordidas por minuto, você vai comer 100 mordidas a mais do que a quantidade que é necessária para o seu corpo.

Mastigar mais devagar vai fazer com que você dê menos mordidas por minuto até ficar saciado.

Mastigar devagar: benefícios

O mais claro benefício está em comer menos, resultando na absorção de uma quantidade menor de calorias. Outro benefício, não tão claro, está no processamento dos alimentos.

Quando você mastiga melhor os alimentos, ao chegarem no seu sistema digestivo, é mais fácil para seu organismo absorver os nutrientes. Assim, quando você reduzir as porções de alimentos que você consome, você também estará melhorando a absorção de nutrientes. Evita-se, dessa forma, que esses nutrientes possam faltar para seu organismo.

Ao comer mais devagar, você poderá investir mais na qualidade dos alimentos, fazer porções menores de comida, e experimentos diferentes. Até o sabor dos alimentos muda quando você passa a comer mais devagar.

Por fim, entre cada mordida, beba um pouco de água. Isso ajuda na digestão e também na sensação de saciedade.


Fonte: Saúde Melhor
 
 
 
                 
 
MagisPharma   Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Serviços Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Trabalhe Conosco Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais e Homeopatia Localização
(19) 3289-2319
(19) 3289-1923
Av. Santa Isabel, 284
Barão Geraldo - Campinas/SP
atendimento@magispharma.com.br
 
   
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet